Lavagem de rede de esgoto

A lavagem de rede é feita para retirar resíduos que não devem ser lançados na rede de esgoto, como gordura, absorventes, papéis, preservativos, fios de cabelo, embalagens, fraldas descartáveis entre outros.
Todos esses itens causam o entupimento da rede de esgoto, e quando isso acontece, utilizamos o caminhão combinado que suga esses resíduos e depois lava a rede com hidrojateamento com pressão que varia de 100 a 300 bar.
Com a lavagem de rede retiramos qualquer tipo de resíduo que atrapalhe o tratamento do esgoto. É feita de modo corretiva e principalmente preventiva, a fim de evitar entupimentos e consequentemente a obstrução da rede.

saneamento rede de esgoto

Limpeza de poços de visita

O poço de visita ou PV, é um poço que permite que os técnicos façam visitas para trabalhos de manutenção preventiva ou corretiva da rede coletora de esgoto.
Tem a função de interligar diferentes redes de tubulações e para que isso aconteça sem causar maiores transtornos, os PV devem estar sempre limpos.
Para realizar a limpeza dos poços de visita, utilizamos equipamento sugador denominado baixo vácuo ou o próprio caminhão combinado, que tem um tanque próprio para armazenamento de resíduos. Quando o resíduo é retirado, descartamos em local determinado pelo cliente, geralmente uma estação de tratamento.

saneamento boca de lobo

Limpeza de boca de lobo – Saneamento

Consiste em uma técnica de limpeza do interior das caixas coletoras (boca de lobo), que resulta numa melhoria substancial da eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais.

Desobstrução de ramais e coletores de esgoto – Saneamento

Consiste em uma técnica de limpeza e desobstrução dos componentes dos sistemas de drenagem e esgotos, através de equipamentos e/ou equipes capacitadas.
Este processo garante o bom funcionamento dos sistemas sobre a prevenção de obstruções, evitando assim alagamentos e extravasamentos.

Limpeza de galerias e estações elevatórias de esgoto – Saneamento

Para realizar a limpeza de uma estação elevatória de esgoto, utilizamos caminhão vácuo com munck acoplado. O primeiro passo do serviço é bloquear a rede, com bloqueador de rede adequado, para evitar que o esgoto chegue ao poço.
Através da bomba do caminhão vácuo, fazemos a sucção do poço para que o serviço possa ser iniciado.
Utilizamos também um insuflador de ar, que injeta ar comprimido e ventila o poço e omedidor de gás, para monitorar se há gases perigosos.Com a utilização de tripé, o colaborador fica seguro para descer verticalmente no poço. O mesmo deve estar munido dos epi´s adequados.

Teste de corante

O teste de corante é feito para saber se uma residência está ligada a rede da cia de saneamento ou não. O corante é aplicado no vaso sanitário do cliente (o próprio cliente aplica) e é necessário acionar a descarga.
Após este procedimento, o técnico da Lowe aguarda a chegada do corante nos ramais ou na rede coletora. Se o corante passar pelo ramal e pela rede coletora é porque está tudo regular. Se o corante estiver indo para as galerias de águas pluviais, a cia de saneamento é acionada para regularização do mesmo.

Teste de fumaça e televisionamento de redes de Saneamento

O teste de fumaça é feito anteriormente ao televisionamento de redes. Ambos visam identificar irregularidades em ligações de esgoto domiciliares, e também na rede coletora de esgoto.
Com esses serviços técnicos, podemos averiguar se o problema é de responsabilidade da cia de saneamento ou da prefeitura. Também podemos identificar o encaminhamento das redes, interligações entre rede distintas, fissuras, infiltrações em pisos, ralos, calhas etc.

saneamento fumaça

Para o teste de fumaça, utilizamos um equipamento chamado insuflador de fumaça. Utilizamos um líquido atóxico com a finalidade de analisar a rede de esgoto. Após a fumaça ser insuflada na rede, os pontos de saída onde aparece a fumaça é porque há alguma irregularidade. Esses pontos são a própria rede, calçadas, outros pontos da superfície ou instalações internas das casas, como banheiros, ralos, calhas etc.

Antes de realizar o trabalho, distribuímos panfletos explicando como será o serviço, pois as pessoas podem se assustar ao ver fumaça saindo pela rede de suas casas e ruas, e acabar acionando algum órgão de segurança sem necessidade.

Após o trabalho do teste de fumaça, realizamos o televisionamento da rede, no ponto exato onde foi constatado a presença de fumaça.

Para executar uma boa filmagem da rede, primeiramente é necessário lavar a rede com caminhão combinado para limpeza e desobstrução total da mesma. Após a limpeza, inserimos equipamento de televisionamento adequado ao tamanho da rede, e realizamos filmagem do ponto exato para verificar possíveis quebras da rede, infiltrações ou qualquer outra irregularidade.

LIGUE: (11) 4392-9454 | 4392-7439

LIGUE: (11) 4392-9454
(11) 4392-7439