Limpeza de Caixa de Gordura São Bernardo do Campo SP

A limpeza de caixa de gordura deve ser feita periodicamente para evitar o acúmulo de gordura e outros resíduos, ocasionando em entupimento da pia da cozinha e tubulações. Nesse caso, o método de hidrojateamento é um dos que assegura que a limpeza da caixa seja feita de maneira moderna e eficiente.

Por meio de uma equipe de profissionais gabaritados, a Lowe avalia as condições existentes dentro da caixa de casas, empresas e restaurantes para realizar esse serviço. Posteriormente, busca a maneira mais eficaz a fim de solucionar o problema.

Após a limpeza da caixa destinamos o resíduo aos órgãos competentes, a saber:

Funções da Caixa de Gordura

Realizar a limpeza de caixa de gordura é fundamental para que a mesma continue cumprindo sua função: evitar que materiais indesejados entrem no esgoto. Por isso, se houver acúmulo excessivo na caixa, sem a limpeza correta do sistema, placas de gordura podem surgir. Isso gera alguns problemas, tais como:

  • mau cheiro;
  • animais indesejados (baratas e formigas, por exemplo);
  • água descendo lentamente pelo ralo;
  • problemas no encanamento, como obstruções e entupimentos.

Hidrojateamento

Um dos métodos mais utilizados para realizar a limpeza de caixa de gordura é o hidrojateamento, pois possui uma série de vantagens. Visto que a principal característica do hidrojato é não necessitar de obras, pois não danifica a estrutura de canos e sistema hidráulico como um todo, esse recurso é um grande aliado do seu bolso.

O hidrojateamento também permite, utilizando o equipamento adequado que a Lowe possui, que o hidrojato destrua as placas de gordura ao mesmo tempo que realiza a limpeza da tubulação. Essa característica faz com que esse sistema seja considerado, atualmente, o mais econômico e eficiente. Além disso, ele também atende outras necessidades, como a limpeza de tanques e caixa d’água.

Meio Ambiente

O meio ambiente é positivamente atingido pelo uso adequado da caixa de gordura. É comum que o descarte do que foi lavado ou preparado em casas ou comércios seja jogado ralo abaixo, sem nenhum tipo de filtro. Infelizmente, isso é feito em muitos locais.

Tal atitude danifica, como já citamos, o encanamento e o sistema hidráulico como um todo, mas mais do que isso, polui o meio ambiente. Um litro de óleo pode causar a contaminação de cerca de 20 mil litros d’água.

Como a camada de óleo não se mistura com a água, a caixa de gordura, ao receber óleo, gordura e demais dejetos, consegue reter a sujeira prejudicial ao meio ambiente. Ou seja, apenas a água cai na rede pública de esgoto.

É importante salientar que diversos municípios possuem leis que obrigam casas, comércios e empresas a utilizarem caixa de gordura em seu sistema hidráulico. Por isso a importância desse reservatório é tão grande.

Deve-se não apenas realizar a limpeza de caixa de gordura, mas também a manutenção periódica. É preciso tomar cuidado para que não ocorram acidentes ou acontecimentos inesperados, causando entupimentos e problemas diversos que prejudicam o meio ambiente.

Outro que pode ser prejudicado é o seu bolso, suas economias, pois resolver problemas depois que eles ocorrem é muito mais caro do que preveni-los.

Descarte de Resíduos

Não basta apenas possuir a caixa de gordura limpa e funcional, é preciso descartar seus resíduos em local apropriado, pois somente assim é possível garantir que realmente não haja prejuízo ao meio ambiente. A Lowe se preocupa com essa questão, e por isso descarta o resíduo em local apropriado, inclusive com emissão de documento comprobatório.

Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental (CADRI) é obrigatório para quem gera esse tipo de material. Caso o cliente não tenha o CADRI, a Lowe oferece o serviço de gerenciamento de resíduos, garantindo total segurança, rastreabilidade e certificação da destinação realizada.

Caso o descarte ocorra em local impróprio, pode haver a contaminação do meio ambiente e das pessoas que tiverem contato com os resíduos. Além disso, existe o risco de intoxicar animais e o próprio solo onde ocorrer o despejo ilegal do que foi retirado da caixa.

Não perca mais tempo, entre em contato com a Lowe, solicite nossos serviços e realize a limpeza de caixa de gordura. O meio ambiente agradece, e o seu bolso também!

Escolha o melhor método para limpar a caixa de gordura

Muitas pessoas acreditam que a limpeza da caixa pode ser feita utilizando soda cáustica, que dissolveria os restos de alimentos das caixas de gordura. É comum que esse método seja usado, mas se houver acúmulo excessivo de resíduos, a pia da cozinha vai continuar com problemas.

Limpar a caixa de gordura é o único meio para retirar todos os resíduos e garantir um funcionamento ideal da sua rede de esgoto. Não importa se até na tampa da caixa tiver sujeira e for preciso tirar um saco de lixo de resíduos. A dica é sempre buscar a Lowe, especialista no assunto, para resolver todos os seus problemas.

O hidrojateamento é reconhecido como o mais eficiente e econômico sistema de limpeza de caixa de gordura. Como ele permite limpar ao mesmo tempo em que destrói placas de gordura e demais resíduos, esse método tem sido amplamente utilizado, com resultados muito positivos.

A nossa empresa é especialista em hidrojateamento, levando até você o melhor para que sua caixa de gordura não vire um incômodo em casa ou no comércio. Entre em contato e saiba mais! Atendemos em diversas regiões, como São Bernardo do Campo, Santo André e São Paulo.

Hidrojatemento São Bernardo do Campo | Lowe Hidrojateamento

Estrada Samuel Aizemberg, 1855
São Bernardo do Campo, São Paulo 09851-550
Brasil
Telefone: 11 4392-9454
Telefone secundário: 11 94022-8561
Email: lowe@lowe.com.br
URL: https://www.lowe.com.br/