Limpeza de Caixa d’Água

A limpeza de caixa d’água é fundamental para que a qualidade da água não seja prejudicada. Deve-se realizar manutenção de seis em seis meses, pois assim, a chance de contaminação diminui consideravelmente.

A Lowe é uma empresa especializada em limpeza de caixa d´água. Há mais de 20 anos no mercado, seguimos todas as normas exigidas pela Sabesp e Cetesb, e temos cadastro no Conselho Regional de Química (CRQ), com químico responsável. Após a limpeza da caixa, fornecemos relatório fotográfico e certificado de desinfecção.

Se o cliente desejar, também fazemos análise da água após a entrega do serviço.

A limpeza da caixa, independente da capacidade, deve ser feita de seis em seis meses. Para isso, a Lowe realiza a limpeza por meio de hidrojateamento, com profissionais qualificados e treinados para os mais diversos ambientes.

Possuímos certificação em NR 33 (espaço confinado) e NR 35 (altura) para todos nossos colaboradores, podendo executar serviços em locais de difícil acesso.

Sabendo a importância da água potável para a saúde, a Lowe, empresa especializada na área há mais de 20 anos, está a sua disposição para limpeza de caixa d’água, garantindo que você, família e funcionários permaneçam saudáveis.

A Lowe atende condomínios, indústrias e empresas públicas e privadas, limpando pequenas caixas de 1.000 litros até caixas que demandam alta complexidade, com 30 milhões de litros. Podem ser caixas industriais, elevadas, subterrâneas, potável, entre outras, em diversas localizações, como São Bernardo do Campo, Santo André, São Paulo e região.

É recomendada a limpeza e manutenção semestral do reservatório. Isso é, inclusive, exigido por lei para estabelecimentos comerciais, mas também indicado para residências. Tal serviço é executado pela Lowe via hidrojateamento, seguindo todas as normas da Sabesp e da Cetesb.

Processo de limpeza de caixa d’água

Conheça um pouco mais do processo de limpeza da Lowe:

  • O primeiro passo é agendar a limpeza, para não comprometer o abastecimento;
  • Após o agendamento, dimensionamos o devido equipamento para o serviço;
  • Caso o cliente necessite, podemos enviar nosso técnico de segurança para acompanhamento;
  • Feche o registro e qualquer ponto de entrada de água;
  • Então, toda a água da caixa é esvaziada;
  • Logo após, os resíduos dos fundos são retirados por meio de sucção ou escoamento pela própria caixa;
  • Posteriormente, o hidrojateamento é realizado nas paredes internas para retirar sujeiras e impurezas;
  • Em seguida, é aplicado o hipoclorito, compatível com o tamanho da caixa;
  • O produto deve agir por duas horas;
  • Posteriormente, nova sessão de hidrojateamento é realizada;
  • A sucção da água retira os últimos resíduos do funda da caixa;
  • Por fim, enchemos a caixa novamente.

Equipamentos

O equipamento ideal será dimensionado conforme o tamanho da caixa. Para caixas pequenas, possuímos equipamento de alta pressão acoplado em chassi de veículo menor. Já para caixas maiores, possuímos caminhões com equipamento acoplado em veículos maiores, os siders, onde estão todos os equipamentos necessários.

A Lowe possui caminhão que realiza apenas a lavagem da caixa, via hidrojateamento, e outro que suga o resíduo, quando necessário, chamado de caminhão auto vácuo. A empresa também possui caminhões que realizam ambas as tarefas, facilitando a execução do serviço.

Todos os equipamentos são próprios e destinados exclusivamente para a limpeza de caixa d’água. Isso é necessário para evitar qualquer tipo de contaminação externa.

Após a higienização, são fornecidos relatórios fotográficos e certificado de desinfecção assinado por químico responsável. Independentemente do tipo de caixa – industrial, subterrânea, elevada ou potável – a Lowe realiza a limpeza, mesmo se estiver localizada em algum local de difícil acesso.

Profissionais capacitados

Os profissionais contratados são bem treinados, tendo participado de cursos e treinamentos específicos. Além disso, possuem especial foco nas Normas Regulamentadoras 33 (Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados) e 35 (trabalho em altura).

Lembre-se que alguns cuidados complementares devem ser tomados. Por exemplo: é importante verificar a vedação da caixa, para que não ocorra entrada de insetos e outros animais ou objetos que contaminem a água.

A Lowe realiza a limpeza de caixa d’água há mais de 20 anos, adquirindo o know how necessário para que todas as normas trabalhistas sejam atendidas. O objetivo é a mais completa entrega e satisfação para o cliente. Nossos profissionais também são gabaritados para desenvolver outros serviços importantes, como limpeza de tanques, caixas de gordura, fossas, etc.

Não perca mais tempo, entre em contato com a Lowe, solicite nossos serviços e realize a limpeza de caixa d’água!

limpeza caixa d'agua